Mudança

Agências bancárias de Mossoró terão novo horário de funcionamento

A medida cumpre adequação determinada pelo Banco Central do Brasil, através da Resolução de nº 2.932/2002.

Representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco de Mossoró, se reuniram nesta terça-feira (30/1), com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL). Na reunião, o CDL foi comunicado do novo horário de atendimento das agências sediadas no município.

A partir de 18 de fevereiro, quando termina o horário de verão, o atendimento das agências sediadas no município, que permanecerá de 10h às 15h, antes, o funcionamento ocorria de 11h às 16h.

De acordo com os gerentes bancários, a medida cumpre adequação determinada pelo Banco Central do Brasil, através da Resolução de nº 2.932/2002 que altera e consolida as normas que dispõem sobre o horário de funcionamento das instituições financeiras e demais instituições autorizadas, assegurando horário mínimo de expediente para o público de cinco horas diárias e ininterruptas, com atendimento obrigatório no período de 12:00 às 15:00, conforme horário de Brasília.

Mesmo com o término do Horário de Verão, as agências vão abrir às 10h e permanecerão abertas até às 15h, horário de fechamento. Ainda de acordo com os bancários, a mudança não acarretará em nenhum tipo de desconforto aos clientes, pois, segundo eles, os usuários já estão adaptados ao novo horário em virtude de ser o mesmo praticado no Horário de Verão.

Para os dirigentes da CDL, o novo horário será observado pela entidade no decorrer de sua execução com objetivo de poder, posteriormente, avaliar o comportamento do comércio acerca da mudança, a longo prazo.

 

Notícias semelhantes