Adolescente de 14 anos morre afogado em lagoa no RN
Outros dois foram resgatados com vida
Um adolescente de 14 anos morreu afogado em uma lagoa dentro de uma obra, na tarde desta sexta-feira (8), em Parnamirim, na Grande Natal. Outrois dois também se afogaram, mas foram resgatados por uma testemunha.
O caso aconteceu por volta das 12h50 na Rua Júlio Fernades de Macedo, no bairro Nova Esperança.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Marco Maroja, está dentro de uma construção que pertence a condomínio da região e o município realiza um levantamento de documentação para descobrir se a obra era legalizada.
“Eu estava indo levar minha filha no colégio, estava no carro, quando um menino pequeno veio correndo e perguntou se eu sabia nadar. Disse que um menino já tinha afundado e dois estavam morrendo”, contou.
“Corri, peguei um pela mão, o outro consegui puxar. Ainda pulei para dentro, onde eles disseram que o terceiro afundou, mas não consegui achar. É muito fundo e tem muita lama”, acrescentou.
O adolescente que morreu foi identificado como Vitor Gabriel Silva de Lima.
O corpo dele foi retirado da água minutos depois e recolhido para perícia da Polícia Científica, no Instituto Médico Legal.
Tio de um menino de 12 anos que sobreviveu, o técnico de enfermagem Edmilson de Deus disse que, segundo a vizinhança, é comum crianças e adolescentes brincarem no local.
Morador da região, o porteito Luiz Eduardo Nobre da Silva disse que a população já se preocupava por não haver proteção e sinalização ao redor da lagoa.
g1 RN
