Retorno

Acrevi retoma funcionamento após 6 meses parada

Associação que trabalha com reciclagem teve que suspender as atividades por causa da pandemia

Após mais de 6 meses parada, a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi) retomou suas atividades. A paralisação foi provocada pela pandemia da Covid-19 e a suspensão dos serviços deixou dezenas de pais de família sem uma fonte de renda.
De acordo com a presidente da Acrevi, Josefa Avelino, nem todos os catadores conseguiram ser aprovados no cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal. Para esses, a solidariedade dos mossoroenses foi o único suporte. “Recebemos doações de pessoas e de algumas entidades, o que deu para ajudar aos catadores”, revela Josefa Avelino. Com a paralisação, pelo menos 5 das 20 pessoas que trabalhavam na Acrevi precisaram sair para tentar outro meio de sobrevivência.
Ela lembra que todo o trabalho da Acrevi teve que ser suspenso por causa da pandemia. “Estamos retomando agora, mas nem todas as pessoas sabem que voltamos, então a coleta ainda não está muito boa”, ressalta.
Josefa Avelino lembra que a associação vinha começando a retomar seu ritmo normal de trabalho após o incêndio ocorrido na entidade em setembro do ano passado e que destruiu o galpão e praticamente todo o maquinário da Acrevi, mas essa retomada foi prejudicada com o início da pandemia.
A Acrevi está retomando a coleta seletiva nos bairros próximos. Para aqueles que queiram deixar material reciclável, o endereço da associação é o seguinte: Rua Raniere Barbosa de Paiva, número 5, bairro Dom Jaime Câmara. O telefone de contato da presidente da entidade, Josefa Avelino, é o 9-9828-4180.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...