Retorno

Acrevi retoma funcionamento após 6 meses parada

Associação que trabalha com reciclagem teve que suspender as atividades por causa da pandemia

Após mais de 6 meses parada, a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi) retomou suas atividades. A paralisação foi provocada pela pandemia da Covid-19 e a suspensão dos serviços deixou dezenas de pais de família sem uma fonte de renda.
De acordo com a presidente da Acrevi, Josefa Avelino, nem todos os catadores conseguiram ser aprovados no cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal. Para esses, a solidariedade dos mossoroenses foi o único suporte. “Recebemos doações de pessoas e de algumas entidades, o que deu para ajudar aos catadores”, revela Josefa Avelino. Com a paralisação, pelo menos 5 das 20 pessoas que trabalhavam na Acrevi precisaram sair para tentar outro meio de sobrevivência.
Ela lembra que todo o trabalho da Acrevi teve que ser suspenso por causa da pandemia. “Estamos retomando agora, mas nem todas as pessoas sabem que voltamos, então a coleta ainda não está muito boa”, ressalta.
Josefa Avelino lembra que a associação vinha começando a retomar seu ritmo normal de trabalho após o incêndio ocorrido na entidade em setembro do ano passado e que destruiu o galpão e praticamente todo o maquinário da Acrevi, mas essa retomada foi prejudicada com o início da pandemia.
A Acrevi está retomando a coleta seletiva nos bairros próximos. Para aqueles que queiram deixar material reciclável, o endereço da associação é o seguinte: Rua Raniere Barbosa de Paiva, número 5, bairro Dom Jaime Câmara. O telefone de contato da presidente da entidade, Josefa Avelino, é o 9-9828-4180.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support