Fiscalização

Ação em Mossoró combate preço abusivo de álcool em gel e máscaras

Para coibir esse tipo de ação, em Mossoró o Procon Municipal anuncia medidas.

Diante da alta da procura por álcool em gel e máscaras cirúrgicas como medida de proteção contra o coronavírus(COVID-19), o valor cobrado por esses itens em alguns estabelecimentos comerciais em todo o país sofreu um aumento considerado abusivo pelos consumidores. Para coibir esse tipo de ação, em Mossoró o Procon Municipal anuncia medidas.

A coordenadora responsável pelo Procon Mossoró, Vera Lúcia Batista de Araújo, destaca que a partir de reclamações recebidas contra empresas que estão praticando preços abusivos na comercialização desses itens, o órgão entra em contato com as empresas solicitando as notas fiscais referente à compra desses produtos do mês anterior e do mês atual, para avaliar se houve aumento na indústria que  justifique a alteração do preço no balcão para o consumidor.

Entre as medidas adotadas pelo Procon Municipal relacionadas à pandemia de coronavírus, está a suspensão por tempo indeterminado do atendimento presencial ao público e cancelamento das audiências, seguindo orientações de saúde pública.

“O atendimento será realizado apenas pelo telefone 3315-5049, e vamos disponibilizar um número de whatsapp para que os mossoroenses possam tirar dúvidas e fazer reclamações”, explica.

De acordo com a equipe de atendimento do Procon Municipal, as reclamações recebidas em relação ao valor do álcool em gel e de máscaras tem sido o maior motivo de atendimentos nos últimos dias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support