Pandemia

Abrigo recebe primeiros moradores de rua

Após a entrada, todos eles só podem sair ao o final da pandemia do novo coronavírus

Os primeiros moradores em situação de rua começaram a chegar na tarde desta terça-feira (7) ao abrigo montado pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, na Escola Municipal Leôncio José de Santana. Inicialmente, os abrigados respondem um questionário. Após a entrada, todos eles só podem sair ao o final da pandemia do novo coronavírus, cumprindo totalmente as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Eles entram e só vão sair quando o abrigo for encerrado. Ou seja, quando a pandemia acabar e o vírus estiver controlado. A ideia é que eles estejam em quarentena social”, explicou Valeria Samantha, assistente social e coordenadora do abrigo provisório.

Marcelo Leonardo vive em situação de rua há 8 meses. Ele ficou grato com a oportunidade de ter um local para ficar. “Não tinha condições de pagar aluguel e acabei indo para rua. Me sinto bem com essa oportunidade e quero ficar aqui. Soube do programa através dos ‘irmãos’ que foram deixar comida para nós. Gostei do atendimento”, comentou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support