Pandemia

Abrigo para moradores de rua será aberto amanhã em Mossoró

De acordo com o Município, 52 pessoas em situação de rua confirmaram a ida ao abrigo

O abrigo para pessoas em situação de rua funcionará a partir de amanhã (7), em Mossoró. De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, 52 moradores de rua confirmaram a ida ao abrigo.

A ação é uma medida de contenção e prevenção ao coronavírus e o abrigo vai funcionar a partir desta terça-feira, 07, às 13h.

“Tivemos uma reunião hoje com a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social, que estará atuando junto à população de rua. A partir de amanhã, esta equipe estará desenvolvendo suas atividades no abrigo, de 19h às 00h, alternando com alguns atendimentos na rua, junto a sensibilização das pessoas em situação de rua para irem ao abrigo”, explicou Carla Renata Gadelha, gerente da Proteção Social Especial.

Outra reunião de preparação que aconteceu hoje foi com os profissionais que estarão atuando na limpeza e cozinha. “Conversamos sobre dinâmica do abrigo, rotina, horários e regras. Estamos passando as informações para todas as equipes. Teremos equipes de plantões diurnos e noturnos”, continuou.

O abrigo funcionará na Escola Municipal Leôncio José de Santana, um trabalho em parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...