Economia

Abertura de novos negócios no RN cai 61,1%, aponta Sebrae

Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) apontou uma redução de 61,1% no número de formalizações de novas empresas na categoria Microempreendedor Individual (MEI) no Rio Grande do Norte. O comparativo é entre o primeiro semestre deste ano com os primeiros seis meses de 2022.

De acordo com dados da Receita Federal, de janeiro a junho de 2023, foram criadas 3.962 novos negócios no estado. Enquanto isso, no mesmo período do ano anterior, o quantitativo foi de 10.195 novas empresas aberturas.

A distância entre os números fica evidente na comparação refente ao mês de junho. Neste ano, foram contabilizados novos 906 microempreendedores registrados. No mesmo mês do ano anterior, mais de 1,6 mil, o que significa uma queda de 44,3%.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support