Emprego

Abertas inscrições ao concurso da Polícia Rodoviária Federal

Interessados tem até o dia 12 de fevereiro para se inscrever, pelo site do organizador

Estão abertas, e seguem até o dia 12 de fevereiro, as inscrições ao concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação está oferecendo 1,5 mil vagas. Para participar do certame, é preciso ter nível superior. A remuneração é de R$ 9.899,88 para 40 horas semanais.

As inscrições custam R$ 180,00  e devem ser feitas pelo site do organizador do certame, o Cebraspe. A aplicação das provas está prevista para 28 de março, e a divulgação do gabarito, dia 30. A primeira turma deve ser convocada ainda em agosto de 2021.

O concurso terá duas fases: a primeira delas compreende 6 etapas: a) prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;  b) exame de aptidão física, c) avaliação psicológica, de caráter eliminatório,; d) apresentação de documentos, de caráter eliminatório; e) avaliação de saúde, de caráter eliminatório  e f) avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda fase será o curso de formação, também de caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o edital do certame, das 1.500 vagas ofertadas, 1.125 são para ampla concorrência, 300 para candidatos negros e 5 para pessoas com deficiência.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...