Vantagem

ABC goleia o Potiguar por 4 a 0 em primeiro jogo da final da Copa RN

O alvirrubro mossoroense precisará vencer a equipe alvinegra por 5 gols de diferença no jogo da volta, para ficar com o título do turno.

O ABC goleou o Potiguar por 4 a 0 neste domingo (16), na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da decisão da Copa RN. A partida começou bastante pegada, as duas equipes se estudavam e não criaram muitas chances claras de gol.

O primeiro gol da decisão saiu somente aos 30 minutos do primeiro tempo. Gegê tocou para Érivelton em cobrança de escanteio curto, o meia cruzou na cabeça de Nando, que mandou para o fundo da rede do goleiro Rafael Dida.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Giovani tentou de fora da área para o Potiguar, mas Edson ficou com a bola. Aos 11 minutos o alvinegro ampliou a vantagem com Gegê, que marcou seu oitavo gol e se igualou a Léo Bahia na artilharia do Campeonato Potiguar.

Apenas 3 minutos depois, Érivelton aproveitou cruzamento de Arêz e marcou o terceiro do ABC. O Potiguar chegou com perigo aos 17 minutos, quando Giovanni ficou frente a frente com Edson, deu uma cavadinha, mas a bola foi para fora.

Porém quem fez mais um foi o ABC, Adriano Pardal cruzou para a área, a bola desviou na zaga alvirrubra e foi para o gol. A equipe mossoroense ainda teve Welligton Sabão expulso aos 42 minutos.

O resultado deu ao ABC uma boa vantagem para o jogo da volta, que será dia 19, às 19h45, na Arena das Dunas. Já o Potiguar precisa reverter o placar negativo da primeira partida.

FNF

 

Notícias semelhantes