A elegância do agora

 

Do site Glamurama

Referência no mundo da moda, Costanza Pascolato lança na próxima segunda-feira (09), no Piselli Sud do Shopping Iguatemi São Paulo, o livro “A Elegância do Agora”, em que abre a história da sua vida e entrega como a elegância resiste ao tempo. Ela resgata as memórias familiares e amorosas, desde a infância até a juventude e os movimentos decisivos de sua vida adulta. Além disso, aborda a elegância atemporal baseada em suas próprias experiências e revela como chegou aos 80 anos mais charmosa e transgressora do que nunca. O livro conta com 80 fotos e ilustrações e foi todo impresso em quatro cores e papel couchê. Boa leitura, glamurette!

 

 

MAIS PERTO DO POVO

A 11ª. edição do projeto Câmara Cidadã – parceria entre a Fundação Aldenor Nogueira e Câmara Municipal de Mossoró- está marcada pra acontecer no próximo dia 18 de agosto, das 8h às 14h, na  Escola Estadual Jeronimo Vingt Rosado, no bairro Vingt Rosado. O principal objetivo é aproximar a população do Poder Legislativo. O local escolhido para receber a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró foi indicação do vereador Raério Araújo.

 

NÃO QUERO, NÃO VOU, NÃO POSSO, NÃO FAÇO’

Mirian Goldenberg

“Fica só mais um pouquinho. Come só um pedacinho. Bebe só um golinho”.

Você consegue dizer não a pedidos recheados de diminutivos? Ou cede à pressão e acaba fazendo aquilo que não quer fazer? Tem medo de perder os amigos e ser acusado de chato pois “não custa nada dar só uma passadinha”?

Uma jornalista, de 37 anos, disse:

“Acordo todos os dias às 6 da manhã e preciso dormir cedo. Mas minhas amigas insistem: ‘Dá só uma passadinha, você volta para casa cedinho’. Se respondo não, dizem que sou antissocial, neurótica e egoísta. Sempre acabo cedendo. Fico puta porque desperdiço meu tempo, saúde e energia fazendo o que não quero. Tenho vontade de gritar: ‘Eu tenho o direito de dizer não. Não é não!’”.

É curioso perceber como o uso do diminutivo funciona como uma forma de coerção bastante eficaz, como mostra uma atriz de 53 anos:

“Comecei um regime radical pois preciso perder dez quilos urgentemente. Cada vez que visito minha sogra é uma tortura psicológica: ‘Deixa de ser chatinha, fiz o bolinho que você mais gosta. Come só um pedacinho’. Não consigo recusar pois tenho medo de magoar ou ofender a sogra e ainda ficar com fama de ser desagradável e antipática. Sou obrigada a sair da dieta e me sinto uma merda por não ter a coragem de dizer não.”

Ela conclui: “Essas pequenas concessões são cruéis. Quero agradar todo mundo e esqueço que preciso agradar a mim mesma em primeiro lugar. Não quero correr o risco de perder as pessoas que eu amo e acabo me submetendo aos seus desejos. Preciso aprender a dizer: ‘Não quero, não vou, não posso, não faço’. Cada vez que eu digo sim só para agradar aos outros é um não para os meus desejos e planos. Na verdade, acho que se eu disser não para tudo o que não quero mais na minha vida vou acabar libertando muita gente que também quer dizer não e não tem coragem”.

Você também precisa aprender a dizer não?

 

 

MICROIMPOSTO

O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, apresentou uma nova proposta de imposto na comissão especial da PEC 110 da reforma tributária do Senado, nesta terça. Fundado por Flavio, o grupo Brasil 200, que reúne empresários defensores de uma renovação do sistema tributário com um imposto único capaz de atingir todas as movimentações financeiras, criou o conceito do Microimposto, um imposto digital, que será a nova bandeira do movimento. Segundo o empresário, a nova tributação lembra a ideia inicial do imposto único, mas com uma alíquota menor, já que todas as transações do mercado financeiro serão taxadas.

 

 

@Hoje é dia de festa para Silmar Mendes Pinto, Nerialba Brasil Pinheiro, Álvaro Dias – prefeito de Natal – José Dantas Diniz, Jefferson Souza e Thallys Henrique que festejam idade nova hoje. Parabéns!

@ A festa preparada por Naide Bessa pra comemorar o aniversário do maridão Zé Ronaldo reuniu na noite de segunda-feira, no Candidu’s, um bocado de gente bem bacana. Lá estavam; Eider Medeiros e Luana, Vasconcelos Neto e Zuíla, Wiliams Mota e Astrid, Reno Vasconcelos e Karina, Serlan Lobado e Alessandra, Saudade Azevedo com a filha Maria Clara, e Romano Vasconcelos. A noite teve buffet de Oscar Cândido e música de Edson Moura.

@ Quem está de malas prontas para um tour pelo sul dos EUA é a bem bacana Aninha Borges. Vai com a filha arquiteta Ana Luísa e fica 10 dias entre Miami e Orlando.

@ Os fãs do Carnatal já tem lugar pra obter informações e comprar seu abadá. Hoje, será aberto oficialmente a Central do Carnatal 29, no piso L2 do Natal Shopping.

@ Vans, Kipling, Timberland e outras quinze marcas suspenderam as compras de couro no Brasil por causa das notícias relacionando as queimadas na Floresta Amazônica ao agronegócio, segundo divulgou em nota o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Tá vendo!

 

Notícias semelhantes