Tragédia

Piloto fazia live quando girocóptero caiu no litoral do RN

Flavius transmitia o voo ao vivo por meio de uma live em seu perfil no TikTok.

O piloto e instrutor de voo Flavius Neves morreu na tarde desta segunda-feira (21) após a queda de um girocóptero na Praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca, no Rio Grande do Norte. No momento do acidente, Flavius transmitia o voo ao vivo por meio de uma live em seu perfil no TikTok.

Internautas que acompanhavam a transmissão relataram que, instantes antes da queda, Flavius repetiu várias vezes a palavra “não”, podendo indicar uma tentativa de alertar sobre um erro cometido pelo aluno ou uma falha nos equipamentos da aeronave. Ainda não há informações oficiais sobre o que causou a queda.

Uma mulher que testemunhou o acidente afirmou que o motor do girocóptero teria parado no ar antes da queda repentina. As vítimas ficaram presas às ferragens, e o aluno, identificado como Geraldo da Silva, de 42 anos, também não sobreviveu ao acidente.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB) investigam o caso.

Conhecido por realizar voos panorâmicos compartilhados em suas redes sociais, o instrutor Flavius Neves também divulgava dicas sobre expressões técnicas e o funcionamento da aeronave. Ele frequentemente destacava a segurança do girocóptero e costumava ensinar aos alunos a técnica de pousar com o motor desligado.

Natural de Balneário Camboriú, Flavius era sócio do Costa Esmeralda, um empreendimento aeronáutico lançado em 2008 com condomínios em Porto Belo e Lagoa do Bonfim (RN).

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens: “Morreu fazendo o que mais gostava”, afirmou um amigo do instrutor.

Em nota, a Prefeitura de Grossos lamentou o acidente e informou que a Secretaria Municipal de Saúde prontamente enviou uma ambulância com equipe médica completa para prestar socorro imediato às vítimas. Os corpos das vítimas passam por exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Mossoró.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support