Saúde

Médicos paralisam atendimentos nas UTIs de Mossoró e Assú

Nessa segunda-feira (31), médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais de Mossoró e Assú decidiram restringir os atendimentos a partir das 19h, em protesto pelo não pagamento dos salários referentes ao mês de novembro de 2024. De acordo com Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), o valor deveria ter sido quitado no último dia 25 de março de 2025, mas os profissionais não receberam o pagamento.

A decisão foi tomada em assembleia com a categoria. Na semana passada, o sindicato já havia realizado outra assembleia, prorrogando o prazo até essa segunda para o pagamento dos salários.

Com a medida, de acordo com o Sinmed, os leitos das UTIs não receberão novos pacientes após a alta dos atuais. O sindicato afirma que a ação visa pressionar a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) a regularizar os pagamentos e evitar o agravamento da crise nas unidades de saúde pública. O Sindicato dos Médicos enviará um ofício à Sesap comunicando a decisão.

TCM Noticia

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support