Projeto

Reajuste salarial dos servidores da UERN é aprovado por unanimidade na ALRN

Agora o projeto segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

O Projeto de Lei Complementar que prevê a revisão salarial dos servidores técnicos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi aprovado por unanimidade no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) nessa quarta-feira (27). A matéria é de autoria do Poder Executivo do RN. O projeto garante reajuste salarial de 12% para janeiro de 2025 e 8% para janeiro de 2026, conforme acordo firmado anteriormente com a Reitoria. Agora o projeto segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

A proposta foi relatada pelo deputado estadual Francisco do PT e aprovada sem oposição. O reajuste tem o objetivo de melhorar a remuneração e condições dos servidores, promovendo maior valorização da categoria.

No dia 8 de agosto a governadora do Estado, Fátima Bezerra, havia anunciado o projeto em reunião com a presença de representantes de mais de 20 categorias do serviço público estadual, entre elas a Uern, representada pela reitora Cicília Maia e pelos presidentes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Jefferson Garrido, e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Fábio Bentes.

Durante a reunião, a reitora Cicília Maia destacou a importância do momento para a universidade. “Esse é um passo fundamental para o reconhecimento do trabalho dos nossos técnicos e docentes, que têm se dedicado incansavelmente para manter a Uern como uma instituição de excelência. A recomposição salarial é uma justa demanda que há tempos vem sendo discutida, e estamos confiantes de que a Assembleia Legislativa entenderá a importância dessa aprovação para o fortalecimento da nossa universidade”, afirmou a reitora

O presidente da Aduern, Jefferson Garrido, também ressaltou a relevância da proposta: “Os docentes da Uern têm enfrentado uma série de desafios nos últimos anos, e a recomposição salarial é uma vitória importante na luta por melhores condições de trabalho. Ainda não é a recomposição salarial ideal, mas é a real.”

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support