Os observadores da FIFA visitaram Natal para avaliar as condições da Arena das Dunas como possível sede de jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A inspeção ocorreu com a participação de representantes da praça multiuso, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e órgãos de Segurança Pública. Durante a visita, os inspetores não fizeram comentários sobre a avaliação, informando que o resultado do processo seletivo será divulgado no início de 2025, quando serão anunciadas as cidades-sede.
Com a Arena das Dunas em condições impecáveis, os representantes da candidatura de Natal acreditam que a cidade causou uma boa impressão, especialmente considerando que o estádio está em nível superior ao da sua inauguração em 2014.
Após essa primeira inspeção, novas avaliações, focadas em centros de treinamento e hotéis para as seleções, serão realizadas em novembro. Pelo menos oito estádios são necessários para organizar o torneio, que será realizado entre junho e julho de 2027.
Tribuna do Norte