Descaso

Professores de Baraúna estão há 3 anos sem reajuste do Piso

Trabalhadores amargam defasagem salarial que ultrapassa os 16%

Os professores da rede municipal de ensino de Baraúna poderão entrar em greve por tempo indeterminado nos próximos dias. Eles realizaram uma parada de advertência nesta quarta-feira (27/3), para pressionar a prefeita Lúcia Nascimento a atender às reivindicações da categoria.

Os trabalhadores lutam pelo reajuste salarial para os servidores gerais e do Piso do Magistério para os profissionais da educação. Há 3 anos que a prefeita não concede qualquer reajuste aos servidores, que já somam defasagens salariais superiores a 16%.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB), Lairton Viana, além de não atender às demandas dos servidores, a prefeita não se mostra aberta ao diálogo. “Isso mostra a falta de respeito e de valorização da gestão com os trabalhadores”, destaca.

Na parada de advertência desta quarta-feira, os servidores decidiram dar prazo de 15 dias para que a prefeita apresente uma proposta, sob pena de ser deflagrada greve por tempo indeterminado.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support