A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (16) em Natal cerca de 2,5 quilos de maconha que estavam em duas encomendas enviadas pelos Correios. A droga foi encontrada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, em Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade.
De acordo com a PF, as duas encomendas foram enviadas de São Paulo e tinham destinatários diferentes no interior do Rio Grande do Norte. Ninguém foi preso na ação.
A PF informou que um dos pacotes estava com 1,99 kg, enquanto o outro tinha 0,49 kg de uma substância entorpecente análoga à maconha.
A PF informou ainda que uma das encomendas estava com a droga camuflada em uma caixa com espuma rígida de construção. Já na outra, a maconha serviu de enchimento para um brinquedo de pelúcia.
Cães policiais do canil da PF foram utilizados na ação para detectar a droga nas encomendas. Segundo a autoridade policial, a apreensão aconteceu em uma fiscalização de rotina.
O entorpecente apreendido vai passar por perícia na Superintendência da PF em Natal, onde será um instaurado inquérito policial visando apurar os fatos e investigar supostos envolvidos nesta ação criminosa.
A ação contou com o apoio da Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ).
G1 RN