Em Assembleia

Professores da Rede Estadual acatam proposta de reajuste do piso

A assembleia também aprovou a continuidade da luta, juntamente com o Fórum dos Servidores, pelo pagamento dos atrasados dos aposentados e aposentadas.

Os professores da rede estadual de ensino aprovaram a proposta de reajuste do Piso do Magistério apresentada pelo Governo do Estado. A decisão da categoria foi tomada em assembleia Estadual do SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte), realizada na manhã desta quarta-feira (20/3), na Escola Winston Churchill, em Natal. Dos presentes apenas docentes votaram contrários à nova proposta de pagamento do reajuste do Piso do Magistério apresentada pelo Governo do Estado.

Coordenador geral do SINTE/RN, o professor Rômulo Arnaud revela que o processo de negociação para implantação de outras pautas da categoria deve continuar. “ Vencida a questão do piso, a partir de agora vamos voltar as negociações para outras demandas como mudanças de letras, de nível, quinquênio, pagamento de horas extras e melhorias nas estruturas das escolas”, informou.

A assembleia também aprovou a continuidade da luta, juntamente com o Fórum dos Servidores, pelo pagamento dos atrasados dos aposentados e aposentadas.

Com a aceitação da proposta pelos docentes, o Governo do Estado enviará para a Assembleia Legislativa para aprovação pelos deputados.

Rômulo Arnaud critica a forma atual de aprovação e concessão do reajuste do piso do Magistério que todos os anos há a necessidade de aprovação da Lei por parte do Legislativo estadual, mesmo após a deliberação do Ministério da Educação. “Esse problema tem que acabar. Inclusive o deputado estadual Francisco do PT já se comprometeu com o SINTE/RN e vai promover uma audiência pública no dia 26 de abril, sobre a proposta da lei permanente”, destacou.

VEJA A PROPOSTA APROVADA

PARA OS PROFISSIONAIS DA ATIVA:
Reajuste de 4.17% a partir de abril.

RETROATIVO:
3 parcelas nos meses de abril, maio e junho.

PARA OS PROFISSIONAIS APOSENTADOS:
Reajuste de 4.17% a partir de maio.

RETROATIVO:
Primeira parcela de 4.17% em junho relativo a janeiro;

Seis parcelas de 2.085% nos meses de julho a dezembro, referentes aos meses de fevereiro, março e abril.

Com informações do SINTE/RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support