Betinho Rosado: legado político e luto no Rio Grande do Norte
Betinho Rosado havia sido internado no Hospital Wilson Rosado desde o dia 4 de abril devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico
O ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 75 anos. Betinho Rosado, que havia sido internado no Hospital Wilson Rosado desde o dia 4 de abril devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, foi uma figura marcante na política do Rio Grande do Norte.
Durante sua carreira, ele atuou como professor e também serviu como secretário de Trabalho e Ação Social do estado, sob a administração de José Agripino Maia entre 1991 e 1994. Eleito inicialmente em 1994 pelo PFL, Betinho foi reeleito para o cargo de deputado federal nos anos de 1998, 2002 e 2006 pelo mesmo partido, e em 2010 pelo DEM.
Seu legado político continua através de seu filho, Beto Rosado, também ex-deputado. A família, amigos e admiradores lamentam a perda de uma personalidade tão influente e dedicada ao desenvolvimento de sua região.