Brasil

Defesa quer concurso ainda em 2024 para diminuir dependência de militares

Representantes do Ministério da Defesa e da Gestão já se encontraram pelo menos três vezes neste ano para discutir a criação de uma carreira própria dentro da pasta comandada pelo ministro José Múcio.

Como a CNN mostrou, a medida é uma das prioridades do Ministério da Defesa e tem como intenção diminuir a dependência de militares no quadro de servidores, sobretudo nas chamadas “atividades meio.”

A ideia é criar uma estrutura de cargos com postos de “assistentes, analistas e especialistas em Defesa”. Inicialmente, seriam 300 vagas disponibilizadas em concurso público.

Atualmente, o Ministério da Defesa conta com uma maioria de servidores cedidos pela Marinha, Exército e Aeronáutica.

Segundo apurou a CNN, plano é destinar um número maior de cargos a civis e, aos poucos, diminuir a quantidade de militares dentro da pasta.

De acordo com interlocutores das duas pastas, a pauta ganhou força após as recentes operações da Polícia Federal envolvendo militares. A intenção é resolver a questão ainda em 2024.

CNN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support