Consulta

Mossoró abre prazo para sugestões sobre projeto de mobilidade urbana

Consulta pública é aberta para ouvir a população sobre proposta que visa reduzir acidentes e melhorar a mobilidade urbana

A Prefeitura de Mossoró lançou na tarde desta segunda-feira (11), no auditório Jornalista Dorian Jorge Freire, na Estação das Artes Elizeu Ventania, a consulta pública “Mossoró Mobilidade 2.0”. Na oportunidade, o Município apresentou à sociedade um projeto importante para redução de acidentes na avenida João da Escóssia, uma das principais vias da cidade.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) visa reduzir significativamente o número de acidentes de trânsito na avenida, com o intuito de promover um ambiente mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres.

A proposta apresentada no “Mossoró Mobilidade 2.0” pela Prefeitura considera o número de veículos que transitam na avenida João da Escóssia e o índice elevado de acidentes. Segundo o estudo, uma das alternativas seria a implementação do sentido único, na qual será fundamental para reduzir os pontos de conflito no tráfego, minimizando a probabilidade de colisões e acidentes.

Com o projeto apresentado à sociedade, o Município abriu uma consulta pública por 30 dias, para avaliar a opinião dos mossoroenses. As sugestões poderão ser enviadas por meio da plataforma “Mossoró Mobilidade 2.0”. Para participar, o cidadão deve acessar a página “Nos diga sua opinião”, inserir nome, contato e bairro, além de preencher o campo da sugestão.

“Este projeto não apenas representa um avanço na segurança viária, mas também destaca a importância da intervenção para um ambiente urbano mais seguro e responsável para todos. O prefeito autorizou que a gente fizesse um plano para melhorar o trânsito da cidade, inclusive com a participação popular. Portanto, apresentamos o projeto e escutaremos a população, para as pessoas poderem opinar sobre a proposta. A ideia é construir o projeto com a comunidade, com a participação popular”, declarou coronel Walmary Costa, titular da Sesdem.

O prefeito Allyson Bezerra enfatiza a importância da participação da população mossoroense, na sugestão sobre os projetos de mobilidade na cidade. “Queremos lançar mais uma vez, como fizemos em 2021, a oportunidade de ouvir as pessoas, saber o que elas querem que façamos, seja a ampliação de estacionamento ou mesmo a abertura de uma nova avenida”, pontuou.

O gestor completa: “Lançamos hoje uma plataforma de mobilidade para ouvir a população. A grande obra que temos planejado é da avenida João da Escóssia, uma avenida importante que liga o centro de Mossoró, passando pelo bairro Nova Betânia, por locais bem comerciais e vai até o shopping da cidade, universidades e condomínios”, concluiu o prefeito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support