Política

Milei diz que Lula ‘será bem recebido’ se quiser ir à sua posse

Apesar de os convites ainda não terem sido enviados, a tendência hoje no governo brasileiro é de que Lula, chamado de “comunista, ladrão e corrupto” por Milei, não viajará para Buenos Aires.

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, disse em entrevista ao programa de TV A Dos Voces, do canal Todo Notícias, na noite desta quarta-feira, que se o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, quiser comparecer à sua posse, ele “será bem recebido”. A afirmação ocorre após o convite de Milei ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que já prepara comitiva para participar da cerimônia, marcada para 10 de dezembro.

— Se Lula quiser vir, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil — disse Milei.

Apesar de os convites ainda não terem sido enviados, a tendência hoje no governo brasileiro é de que Lula, chamado de “comunista, ladrão e corrupto” por Milei, não viajará para Buenos Aires. Na segunda-feira, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que Lula só deveria conversar com o presidente eleito “se ele ligar para se desculpar”. Em publicação no X, antigo Twitter, no domingo, Lula desejou “boa sorte e êxito ao novo governo”, sem citar o nome do novo presidente.

Em entrevista à colunista do GLOBO, Bela Megale, o assessor do presidente Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim, defendeu que o Brasil adote uma “relação de Estado” com a Argentina diante da vitória de Javier Milei. Ele também indicou que Lula não deve comparecer à posse.

O Globo

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support