Paralisação

Servidores do Detran realizam protesto na Governadoria

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran- RN) protestam, na manhã desta quarta-feira (22), em frente à Governadoria, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Os trabalhadores reivindicam reposição de perdas salariais e realização de concurso público. Cerca de 2 mil usuários serão afetados.

De acordo com o coordenador de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), Alexandre Guedes, o último concurso foi realizado em 2010, “praticamente metade da categoria está prestes a se aposentar, é um órgão que está bastante sucateado e defasado”, disse.
Segundo Alexandre Guedes, no Detran, os serviços mais afetados pela paralisação é o de registro de veículos e vistoria.

“O usuário do Detran já é afetado cotidianamente, chega ao Detran e mesmo com agendamento, devido à precariedade, não tem atendimento de qualidade. Os servidores precisam comprar o material para poder trabalhar. No interior do Estado, as vistorias são feitas em baixo de lonas”, ressaltou.

Além do Detran, participam da ato coletivo os servidores da Emater, Emparn, Fundase, Ceasa e a Fundação José Augusto.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support