Mossoró

Pavimentação da rua Francisca Maria de Morais tira população da lama e da poeira

Um novo panorama é visto por quem passa pela rua Francisca Maria de Morais, artéria que liga o bairro Vingt Rosado ao bairro Costa e Silva, ambos na zona leste de Mossoró. A via, antes de terra, hoje está totalmente pavimentada, tirando a população da lama e da poeira, fruto de ações do programa “Mais Calçamento”, da Prefeitura de Mossoró.

A entrega da obra foi realizada na noite deste sábado (2), pelo prefeito Allyson Bezerra e secretário de Infraestrutura do município, Rodrigo Lima.

“Aqui era uma obra muito solicitada e esperada por muito tempo pela população aqui do Vingt Rosado. Essa obra vai trazer a mobilidade para a população dessa região, onde ela só teria uma saída, hoje ela tem uma saída melhor, digna, com qualidade, uma pavimentação realmente completa, inclusive com rotas acessíveis para que a população que pode utilizar da melhor forma”, pontuou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura.

Além de servir para desafogar o trânsito da região o uso da rua, agora pavimentada, vai reduzir o tempo de trajeto para quem chega ou sai em direção a outros bairros. Também facilitará o acesso a dois importantes equipamentos existentes na região.

“Aqui é a realização de um sonho da população aqui do Vingt Rosado, Alto da Pelonha, Conjunto Novo, Odete Rosado, bairros que fazem parte aqui dessa região. Eles sonhavam com a pavimentação, com acesso através dessa importante avenida. E também a população que necessita chegar até o Hospital da Mulher, que fica ao final da rua, ou até a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN. Também dar acesso à população aqui desses bairros e conjuntos que antes tinham que se deslocar até a BR. Agora nós conseguimos entregar uma avenida que dá um acesso de qualidade, digno às pessoas que aqui vivem”, detalhou o prefeito Allyson Bezerra.

A obra de pavimentação realizada na rua Francisca Maria de Morais tem 700 metros de pavimentação e teve investimento de R$ 800 mil. Além disso, foi concluída na metade do prazo estabelecido para a entrega.

“É importante é ressaltar isso. Além da pavimentação, aqui foi realizada uma obra de drenagem muito importante: um pontilhão que fez com que o córrego que existe aqui, passasse por baixo, seguindo seu caminho natural sem prejudicar a passagem e a população das residências próximas. Outro detalhe é que a obra, inicialmente prevista para ser concluída em um prazo de 90 dias, nós conseguimos fazer ela antes do prazo. 45 dias antes do prazo, que nós tínhamos dado para realizar a obra, a gente já vem aqui e já consegue entregar para a população”, ressaltou o gestor municipal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support