Tráfico

Polícia fecha laboratório e apreende ‘cogumelos mágicos’ em Mossoró

Homem de 25 anos foi preso durante operação nesta sexta (28) no bairro Rincão. Investigadores também apreenderam caderno com detalhes sobre a produção das drogas.

A polícia apreendeu drogas alucinógenas e cogumelos e desarticulou um laboratório de produção dos entorpecentes durante uma operação realizada nesta sexta-feira (28) em Mossoró, no Oeste potiguar.

Um homem de 25 anos, que seria o responsável pelo laboratório, foi preso por tráfico de drogas no bairro Rincão.

Segundo a polícia, o homem produzia as drogas alucinógenas e vendia o produto pelas redes sociais. Foi por meio dos anúncios na internet que os investigadores localizaram o suspeito.

“São produtos conhecidos popularmente como cogumelos mágicos, por eles terem substâncias alucinógenas, como a psilocibina e a psilocina”, afirmou o perito Clélio Soares, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

O órgão de perícia foi acionado ao local para analisar as drogas e o material usado na fabricação dos entorpecentes, como estufas.

Segundo a polícia, o suspeito anotava detalhes da produção em um caderno.

“É praticamente uma tese de doutorado, cheio de informações acerca do cultivo, tipo do cogumelo, até a forma química da substância, materiais de produção que caracterizam a produção de massa”, disse o perito.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support