Educação

Professores aceitam proposta do governo do RN e encerram greve

A decisão foi tomada com 272 votos a favor do fim do movimento, 180 votos contrários e 10 abstenções.

Após mais de um mês de paralisação, os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (12), o fim da greve que teve início no dia 3 de março. A decisão foi tomada com 272 votos a favor do fim do movimento, 180 votos contrários e 10 abstenções.

Com a falta de avanços nas negociações, os professores foram obrigados a aceitar a proposta apresentada pelo governo durante a última audiência de negociação, realizada no dia 28 de março, na presença da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com a proposta, o reajuste de 14,95% no piso salarial será implementado já no mês de abril para os professores que estão abaixo da tabela salarial do Piso, com efeito retroativo a janeiro. Já para os demais professores, a implementação do reajuste será feita em três parcelas: 7,21% em maio, 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro. O retroativo será quitado em oito parcelas, de maio a dezembro de 2024.

A decisão pela suspensão da greve aconteceu após longas discussões entre os professores presentes na assembleia. Muitos demonstraram insatisfação com a proposta apresentada pelo governo, mas a maioria votou a favor do fim do movimento paredista.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support