Sentença

Justiça condena homem a 24 anos de prisão por matar ex-companheira em Mossoró

O crime aconteceu no dia 16 de julho do ano passado

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou nesta segunda-feira (10), a 24 anos de prisão, Franceildo Cardoso de Sousa por ter matado a facadas a ex-mulher dele, em Mossoró, na Região Oeste do estado.

O crime aconteceu 16 de julho de 2022. Ana Carolina Ferreira de Oliveira, que tinha 22 anos, estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, que cometeu o crime na presença dos filhos.

Franceildo é réu confesso e foi condenado em júri popular por homicídio quadruplamente qualificado. A condenação foi do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

O júri entendeu que o ex-companheiro de Ana Carolina cometeu o crime de homicídio com a qualificadora de feminicídio. Ele também teve a pena aumentada em um terço devido ao ato criminoso ter sido cometido na presença dos filhos, que eram menores de idade – e sendo um deles autista.

Franceildo está preso desde setembro do ano passado, quando se entregou à polícia na Paraíba, e vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. A denúncia do MPRN foi oferecida pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro.

O advogado de defesa do réu, Vinícius Almeida, falou que pretende recorrer da decisão,  já que não concordou com a pena estabelecida.

“A pena foi fora dos parâmetros que a defesa entende ser de maneira legal, tendo em vista essa condenação exacerbada. A defesa vai se reunir com a família para entrar possivelmente com um recurso”, explicou o advogado.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support