Tragédia

Terremoto na Turquia: Atsu, ex-Chelsea e Porto, é encontrado morto

Atacante de 31 anos iria deixar Hatayspor por falta de oportunidades, mas acabou ganhando chance no time titular e fez um gol salvador na véspera da tragédia

O atacante Christian Atsu, do Hatayspor, foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês.

O Hatayaspor chegou a divulgar que o ex-jogador da seleção de Gana tinha sido resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro, um dia após o terremoto. Posteriormente, foi informado que atleta de 31 anos seguia desaparecido.

E segundo um dirigente do Hatayaspor, Atsu estava para deixar o clube dias antes da tragédia, uma vez que estava tendo poucas oportunidades no time titular. No entanto, ganhou uma nova chance e começou a partida contra o Kasimpasa, no dia 5 de fevereiro, fazendo inclusive o gol da vitória nos acréscimos.

Formado nas categorias de base do Porto, Atsu defendeu, além do Hatayspor (onde chegou no ano passado), Rio Ave, Chelsea, Newcastle, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed.

Em nota oficial, o Hatasypor lamentou a morte do seu atleta e informou que o corpo está sendo transportado para Gana, onde ocorrerá o funeral.

Fonte: Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support