política

Conselho da Petrobras deve eleger Prates, diz conselheira

Funcionária de carreira da Petrobras, Buzanelli é a representante dos trabalhadores no colegiado.

A conselheira de Administração da Petrobras, Rosângela Buzanelli, disse acreditar que o colegiado “terá a maturidade para passar o bastão” ao senador Jean Paul Prates (PT-RN) como presidente interino. Funcionária de carreira da Petrobras, Buzanelli é a representante dos trabalhadores no colegiado.

“Não acredito que haveria uma ‘rebeldia’ da maioria para não aprovar o nome, a menos que haja algum impedimento legal e, até onde sei, não há. Mas acho que a maioria com certeza terá maturidade para, não havendo impedimento legal, passar o bastão”, declarou.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Prates precisa de maioria simples –ou seja, 6 votos– no Conselho de Administração da Petrobras para ser eleito integrante do colegiado e presidente interino da estatal.

A expectativa é que o senador tenha no mínimo 6 dos 10 votos do colegiado –são 11 cadeiras, no total, mas a que era ocupada por Caio Paes de Andrade está vaga. O ex-presidente da estatal renunciou em 3 de janeiro.

Para Buzanelli, caso o colegiado não eleja Prates em reunião, a decisão “terá prazo limitado porque, na assembleia de acionistas, a União tem maioria e aprova quem ela quiser”. O único efeito seria delongar a posse de Prates. Por isso, a conselheira diz não ver sentido em uma decisão contrária ao ingresso do senador no colegiado.

Poder360

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support