Todo País

Depen e UFMG oferecem cursos gratuitos para servidores do sistema prisional

A carga horária é de 60 horas. A duração estimada dos cursos é de dois meses, com início previsto em 4 de setembro. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso.

Servidores do sistema prisional brasileiro terão a oportunidade de fazer cursos nas áreas de direitos humanos, gerenciamento de crises e políticas públicas. O prazo para as inscrições termina nesta segunda-feira (21/8), às 17 horas, e podem ser feitas pelo formulário eletrônico neste LINK.

Os cursos foram desenvolvidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG.

São 3,5 mil vagas para quatro opções de cursos. Todas são gratuitos e inteiramente a distância. As disciplinas são: direitos humanos e grupos vulneráveis; noções de gerenciamento de crises e de conflitos no sistema prisional; políticas públicas no sistema prisional; e formação de tutores. Cada um dos três primeiros cursos tem mil vagas. Já a formação de tutores oferece 500 vagas.

A carga horária é de 60 horas. A duração estimada dos cursos é de dois meses, com início previsto em 4 de setembro. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. Acesse AQUI o edital com as demais informações, entre as quais os documentos que devem ser enviados. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cassp.depen@gmail.com e pelo telefone (31) 3409-6160.

A relação das inscrições deferidas será publicada no site do Caed a partir de 25 de agosto. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support