Universidade

Ufersa suspende atividades presenciais devido ao aumento de casos de Covid-19 e gripe

Instituição suspendeu as atividades por uma semana. O trabalho será desenvolvido de forma não presencial (remoto).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) suspendeu as atividades presenciais durante toda essa semana em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e da gripe.

Dessa forma, a partir desta segunda-feira (24), até a próxima segunda (31), o trabalho será desenvolvido de forma não presencial. Exceto manutenção, engenharia, limpeza e vigilância.

“Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial. A recomendação é para o máximo de atividades aconteça de forma remota, evitando desta forma, o contato de pessoas e a consequente proliferação de contágios”, informou a instituição.

A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial.

A reitora, professora Ludimilla Oliveira, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22, tendo que adiar para o dia 5 de fevereiro, viagem internacional para Eslováquia, onde passará férias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support