Secretaria organiza distribuição de carro-pipa e define prioridades
A pasta municipal definiu alguns critérios para a entrega das pipas aos moradores das localidades que solicitam o serviço do órgão
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) mudará a partir de novembro a distribuição de carros-pipa na zona rural de Mossoró. A pasta municipal definiu alguns critérios para a entrega das pipas aos moradores das localidades que solicitam o serviço do órgão.
Faviano Moreira, secretário de Agricultura do município, destacou que a secretaria vai trabalhar com critérios sociais para realizar a distribuição do líquido. Os moradores vão necessitar do NIS (Número de Identificação Social) atualizado e ter renda de até um salário mínimo.
“Nós vamos trabalhar com o cadastro que está sendo atualizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social para que possamos entregar essas pipas para aquelas pessoas que realmente necessitam, aquelas que não conseguem comprar um carro-pipa. Definimos como critérios a pessoa ter o NIS atualizado e ter renda de até um salário mínimo. Esse será o público que nós atenderemos”.
O titular da pasta ressaltou ainda que haverá um período de adaptação para que a medida entre em vigor. “Nós teremos esse restante do mês de setembro e todo outubro para fazermos as divulgações, os informes necessários sobre a nova distribuição que será realizada para que consigamos atender àquelas pessoas que mais precisam”, explicou.
Faviano Moreira destacou ainda que a operação carro-pipa da Secretaria de Agricultura distribui mensalmente em torno de 4.500 a 5.000 metros cúbicos de água na zona rural da cidade. “A nossa operação distribui por mês algo em torno de 4,5 a 5 milhões de água”, concluiu. (Secom/PMM)