Futebol

Flamengo goleia Vasco e é bicampeão Brasileiro Sub-17

Garotos do Ninho reverteram resultado adverso no jogo de ida e golearam o Vasco por 4 a 1.

O Flamengo é bicampeão do Brasileiro Sub-17. O Rubro-Negro bateu o Vasco com autoridade por 4 a 1, na noite desta segunda, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Os gols do Flamengo foram marcados por Victor Hugo (duas vezes) e Petterson (duas vezes).

No jogo de ida, o Vasco da Gama havia vencido por 3 a 1, e poderia perder até por um gol de diferença para conquistar o título.

O jogo

O Flamengo começou a partida trocando passes no campo de ataque buscando espaços para chegar na área do Vasco. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Os Garotos do Ninho seguiam pressionando o time de São Januário e criava oportunidades no ataque. Aos 24’, Matheusão recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte para boa defesa de Allan Vitor. Aos 33’, o Fla ampliou o marcador! Zé Wellinton cruzou na área e encontrou Victor Hugo, que se estica todo e manda a bola para a rede, marcando seu segundo gol na partida: 2 a 0.

E ainda teve tempo para o terceiro do Mengão! Petterson fez excelente jogada individual na área, cortou a marcação e chutou forte para o gol: 3 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com o resultado necessário para ser campeão.

No início da segunda etapa, o goleiro Dyogo brilhou e fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do Vasco. Aos 12’, Matheus Gonçalves recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou o chute, que passou por cima do gol. Na sequência, Matheusão dominou dentro da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 28’, o Vasco diminuiu o marcador com Barros: 3 a 1. Com esse resultado, a decisão estava indo para os pênaltis. Mas os Garotos do Ninho foram valentes e fizeram o gol do título aos 43’, com Petterson, que marcou seu segundo gol no jogo! O atacante fez jogada individual, limpou a marcação e mandou no cantinho para dar o bicampeonato brasileiro para o time da Gávea, fazendo a alegria da imensa Nação Rubro-negra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support