Vereador denuncia perseguição na PM de Mossoró
Caso foi relatado na manhã de hoje, 3, em plenário durante sessão da Câmara de Mossoró
Durante a sessão de hoje, 3, da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Emidio de Araújo, ‘Raério Cabeção’ (PSD) relatou casos de perseguição que, segundo ele, estão sendo promovidos pelo atual comando da Polícia Militar de Mossoró. Segundo os relatos feitos pelo parlamentar, os policiais estão sendo tratados de forma inadequada pelo atual comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
Raério destacou, durante sua fala, que as denúncias chegaram até ele através dos próprios policiais que se queixam da forma como estão sendo tratados pelo atual comandante. “Se fala tanto em ditadura militar, pois os policiais militares aqui em Mossoró estão vivendo a ditadura”, relatou.
Segundo Raério, além de sofrerem perseguição por parte do comando local, os PMs ainda enfrentam a falta de estrutura, como viaturas sucateadas, coletes vencidos, falta de armas e munições, entre outros problemas estruturais. “Para prestar um bom serviço a população, o policial precisa de condição de trabalho, precisa estar em um ambiente saudável pra que isso seja retribuído em prestação de serviço de qualidade para a população, o que não está acontecendo aqui em Mossoró”, detalhou Raério.
O vereador disse ainda que quando são enviadas novas viaturas para Mossoró, ficam retidas na sede do batalhão apenas para serem utilizadas pelo comando. “Enquanto as viaturas novas ficam sendo utilizadas apenas pelo comando, os policiais são obrigados a fazerem vaquinha para consertar os carros e já houve casos de policiais empurrando a viatura em pleno serviço. Sem contar que muitos PM também utilizam armas de uso pessoal porque não tem armas disponíveis para trabalhar”, acrescentou o parlamentar. Raério lamentou a situação e pediu apoio aos colegas parlamentares para que sejam adotadas ações para conter o problema na cidade. Por outro lado, o vereador enalteceu o trabalho que vem sendo realizado no município pela Guarda Civil Municipal.