Pandemia

Taxa de ocupação de leitos críticos segue em queda no RN

Média registrada na manhã desta segunda-feira (21) está abaixo de 72%, menos índice em 4 meses

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes acometidos pela covid segue em ritmo de queda no Rio Grande do Norte, e nesse momento está em 71,97%, menor índice registrado em 4 meses, abaixo inclusive dos 75%, considerado como aceitável para que economia esteja aberta.

Neste ano, a última vez em que a taxa média ficou abaixo dos 80% foi no dia 17 de fevereiro, cuja ocupação estava em 77,64%. A partir do início do mês de março, a situação começou a se agravar, com a taxa de ocupação se mantendo sempre acima de 90%. De lá para cá, apenas nos dias 23 de abril e 5 de maio, a taxa ficou em 89%.

Desde a semana passada, o cenário começou a mudar, com registros constantes de queda na taxa de ocupação. Sábado, por exemplo, ela estava em 78%. Hoje, está abaixo de 72%.

Por região, a situação mais confortável é a do Seridó, com 67,5%, enquanto que a que mais preocupa é da do Oeste, com 85,8%. Na região metropolitana de Natal, a média é de 71,7%.

Outro dado animador se refere ao número de hospitais com todas as UTIs ocupadas. Das 26 unidades hospitalares com UTI covid, 8 estão com 100% dos leitos ocupados. No mês passado, 24 hospitais estavam com todas as UTIs ocupadas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support