Facções rivais se enfrentam por disputa de território em Macaíba
Ação criminosa teve início na noite de ontem e somente foi controlada na madrugada de hoje após intervenção da Polícia Militar
Os moradores do município de Macaíba, região metropolitana de Natal, passaram momentos de muito medo e insegurança entre a noite de ontem, 14 e a madrugada de hoje, 15. Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, criminosos de grupos rivais trocaram tiros e se enfrentaram por disputa de pontos de venda de drogas.
De acordo com PM, apesar do intenso tiroteio registrado no município, não houve registro de feridos, até o momento. A polícia registrou que a ação criminosa teve início por volta das 21h e se estendeu até a madrugada. Ainda segundo a PM,
criminosos de uma facção tentaram tomar o comando de uma região conhecida como “baixa”, localizada no centro de Macaíba e que atualmente é controlada por um grupo criminoso rival.
A PM informou que durante a ação criminosa, os bandidos espalharam grampos nas vias de acesso para dificultar a chegada de viaturas da polícia. O comando da PM recebeu várias ligações dos moradores informando sobre o tiroteio e várias guarnições se deslocaram até o ponto indicado para conter a violência.
Participaram da e ação de contenção da violência em Macaíba, Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), de Ronda Ostensiva em Motocicletas (Rocam) e Policiamento Rodoviário.
Os policiais realizaram cerco chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas não houve registro de feridos até o momento. Ainda de acordo com a polícia, apesar de ser uma área urbana, existem muitas regiões de vegetação e rotas de fuga, por onde os criminosos conseguiram escapar.
