Evento

Mossoroense apresenta live internacional com rappers mulheres de oito países

Larissa Galvão será a apresentadora de evento especial do Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher será marcado pelo lançamento de clipes de artistas de oito países, realizando músicas em parceria. Angola, Brasil, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, França, Cuba e Bolívia são os países representados neste evento promovido pela plataforma internacional de rap Barras Maning Arretadas.

Esse evento será apresentado por uma dupla formada por artistas nordestinas. A mossoroense Larissa Galvão e a paraibana Turmalina MC, natural de Campina Grande. Larissa Galvão é uma artista revelada nas competições de poesia Slam Mossoró e tem conseguido grande destaque na cena do hip-hop.

Estreante em 2019, ela já ganhou etapas estaduais em 2020 e até mesmo venceu uma etapa do Slam Grajaú, formado por artistas de São Paulo. Essa é a segunda vez que aparece em destaque em evento internacional promovido pelo Barras Maning Arretadas. Em agosto de 2020, Larissa Galvão apresentou uma live-show com rappers de cinco países.

O evento desta segunda-feira (8) terá com principais atrações dois clipes de rap, além de lives-show e debates. Um desses clipes tem uma ênfase histórica, por reunir mulheres que são pioneiras em produzir rap em seus países. Tratam-se de Sharylaine, primeira rapper mulher do Brasil, Nina Uma, da Bolívia, Zafa MC, de São Tomé e Príncipe e Carina Houston, única beatmaker atuando no cenário de Moçambique. Beatmaker é a artista responsável pelos instrumentais de rap.

A outra cypher contará com as artistas L’Originale K da França, Guiggaz M Power de Moçambique, Muleca XIII, que nasceu no Brasil e vive em Portugal, já possuindo dupla nacionalidade, e ainda HEFZI-BA, artista de Cuba.

L’Originale K, que também realizou a produção visual do clipe, é bastante conhecida na França, devido ao seu ativismo em defesa dos autistas. Guiggaz M Power é criadora do projeto Revolução Feminina, que reúne o maior número possível de artistas mulheres do seu país. Além disso, Muleca XIII e HEFZI-BA são campeãs de vários circuitos de batalhas de rima, sendo por muitas vezes as únicas mulheres competindo. A rapper Meduza MC, de Angola, também possui vários títulos de batalhas de rima, mas não conseguiu gravar nesta música por motivos de saúde. Recuperada, a artista irá fazer uma live show no evento.

A atividade será on line, a partir das 19h. O link do evento.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support