Imunizante

Pfizer se recusa a falar sobre compra de vacina pela União

Empresa afirmou ao Portal do RN que Ministério da Saúde deverá divulgar comunicado sobre o assunto

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira, 3/3, que irá comprar 100 milhões de doses de vacinas da Pfizer. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, relatou que ontem mesmo o acordo poderia ser fechado. Até agora, porém, o governo não informou se  a proposta de compra foi efetivada ou não.

O Portal do RN contactou a Pfzer do Brasil para confirmar se houve apresentação oficial de proposta por parte da União para a compra do imunizante da empresa.

Através da sua assessoria de imprensa, a Pfizer do Brasil informou que no momento a empresa não vai comentar sobre as negociações com o governo brasileiro. Acrescentou, porém, que “em breve o Ministério da Saúde deve divulgar comunicado sobre o assunto”.

A vacina da Pfizer é a única que conta com aprovação definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Coronavac (Sinovac/Butantan) e a AstraZeneca  (Oxford/Fiocruz) foram liberadas pela agência apenas para uso emergencial.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support