Assembleia

Servidores públicos de Mossoró realizarão parada de advertência

Atividade ocorrerá caso o prefeito Allyson Bezerra não apresente uma nova proposta de pagamento dos salários atrasados

Os servidores públicos municipais de Mossoró decidiram, em assembleias virtuais, realizadas nesta quinta-feira, 25/2, que vão realizar parada de advertência no dia 8 de março caso o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não apresente uma nova proposta de pagamento dos salários atrasados.

A gestão municipal está propondo pagar as folhas em atraso em 18 meses. A proposta foi considerada absurda pelos trabalhadores por apresentar um escalonamento por um período muito extenso.

Um dos pontos ressaltados  pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) é que o cronograma apresentado pela prefeitura não foi discutido com o sindicato, ao contrário do que havia proposto o prefeito.

Nesta quinta-feira, os trabalhadores decidiram que o SINDISERPUM vai encaminhar ofício para a prefeitura solicitando audiência para discutir o enxugamento do cronograma. Eles esperarão, durante o prazo de 10 dias corridos, que o prefeito receba o sindicato e apresente uma nova proposta. Caso isso não ocorra, será feita a parada de advertência dia 8 de março.

Além disso, os servidores aprovaram uma proposta a ser levada á prefeitura (pagamento dos atrasados no mês de abril) e deliberam que postarão hastags nas redes sociais para pressionar o prefeito a pagar as folhas atrasadas num menor espaço de tempo do que o proposto inicialmente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support