Coronavírus

RN receberá 82,4 mil doses de vacina contra a Covid-19

As doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares

O Rio Grande do Norte receberá 82.440 doses da vacina contra Covid-19, ainda nesta segunda-feira (18), para começar a imunização contra a doença no estado.

As doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares, já que a aplicação deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) ainda não informou quando vai começar a vacinação no estado. A prioridade são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. 

Segundo o titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, assim que as vacinas desembarcarem em território potiguar, o recebimento será feito pela Polícia Federal. Ao deixarem o aeroporto, serão escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal até a sede da Unicat, em Natal. Uma vez em poder do Estado, a guarda da vacina passa a ser de responsabilidade da Polícia Militar.

“Quando as vacinas deixarem a Unicat para serem distribuídas com as regionais de saúde, a segurança também será feita por policiais militares. As vacinas seguirão para o interior em viaturas do Corpo de Bombeiros escoltados pela Polícia Militar. Nas rodovias federais, guarnições da PRF voltam a dar apoio à logística montada para o transporte. Assim que as doses chegarem aos municípios, o Estado continua a garantir a integridade dos imunizantes. Neste momento de pandemia e de muita ansiedade pela vacina, a missão de garantir a segurança de todo o material é de extrema importância e responsabilidade para o governo estadual, principalmente para a Secretaria de Segurança”, enfatizou o coronel Araújo.

Após o recebimento das doses, o Governo do Estado fará o envio a sete centrais de saúde distribuídas pelo estado: Além de Natal, receberão as vacinas as regionais de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz, João Câmara e São José de Mipibu.

A partir das centrais, as vacinas serão distribuídas para todos os municípios potiguares.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 900 mil seringas em estoque e mais 2 milhões adquiridas e destinadas especificamente à vacinação contra a Covid-19.

Em São Paulo, a governadora Fátima Bezerra (PT) acompanha a separação e embarque do 1° lote das vacinas.

Veja o vídeo:

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support