De 2020

Governo antecipará pagamento de retroativo do Piso docente

Administração estadual também deverá diminuir o número de parcelas

O Governo do Estado vai antecipar o pagamento do retroativo e correções do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de 2020. A informação foi repassada pela equipe econômica da governadora Fátima Bezerra (PT) ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte.

Conforme acordo celebrado com a categoria ano passado, o pagamento do retroativo seria iniciado a partir da folha do mês de fevereiro, mas a administração estadual está antecipando para esse mês de janeiro, quando pagará duas parcelas. Também serão pagos a diferença do terço de férias e uma parcela de novembro de 2020.

Ainda segundo o sindicato, o governo também sinalizou com a possibilidade de reduzir as parcelas do retroativo do piso de 2020 ( seriam 11 parcelas, a partir de fevereiro ) e que provavelmente pagará todo retroativo antes do prazo previsto, o que dependenrá apenas do fluxo de caixa ).

O governo anunciou também que o 13% de férias de 2021 será pago em folha separada até o dia 5 de fevereiro próximo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support