Em Mossoró

Banco do Brasil vai fechar agência Santa Luzia

Clima entre funcionários é de desolação; sindicato tentar reverter situação

O Banco do Brasil vai fechar a agência Santa Luzia, sua unidade bancaria que funciona no Hotel Villa Oeste, em Mossoró. O fechamento faz parte do processo de reestruturação implantado pelo Governo Federal visando privatizar o banco.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mossoró e região, o banco aguardará o número de adesões ao seu Programa de Demissão Voluntária (PDV) lançado para saber para onde realocará os 9 funcionários daquela agência.

“A comissão de Negociação da nossa Confederação está tentando uma reunião para amanhã com a direção do BB sobre a reestruturação. Vamos tentar a todo custo reverter essa situação”, informa Assis Neto, da direção do sindicato.

Ainda não foi informada a data em que a agência deixará de funcionar, mas a expectativa é que ocorra até o final deste mês. Segundo apurou o Portal do RN, os caixas já não atendem mais, os funcionários desolados, sem saber o que fazer. Aqueles que não aderirem ao PDV serão remanejados pra outras agências em outras cidades.

Assis Neto revela que ontem foi mantido contato com a superintendência regional do BB. “Fizemos a reclamação e registramos a possibilidade de muitas demandas judiciais, inclusive com pedidos de incorporação de gratificação para os caixas executivos que perderão a função”, acrescenta.

A direção do sindicato vem fazendo uma série de entrevistas aos órgãos de imprensa de Mossoró denunciando o procedimento do banco:  entrevista a Jota Nobre da RPC (quinta-feira pela manhã); entrevista a Maricélio Almeida, na Rádio Rural (quinta-feira pela manhã); e Programa Gilson Cardoso, da FM 105, (entrevista agendada para sexta-feira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support