Coronavírus

Enfermeira potiguar morre por complicações da Covid-19 no Ceará

No dia 9 de dezembro, ela havia perdido a mãe, Ivone Gurgel, de 73 anos, para a mesma doença

A enfermeira Suely Veras Gurgel, de 40 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12), por complicação causadas pela Covid-19. A mãe dela, Ivone Gurgel, de 73 anos, também faleceu vítima da doença, no dia 9 de dezembro.

Natural de Felipe Guerra, a enfermeira começou a sentir sintomas como cansaço e dores de cabeça no dia 16 de novembro.

De acordo com familiares, ela fez o teste na UPA do bairro Belo Horizonte, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 em Mossoró, e teve resultado positivo.

No dia 23 de novembro, o estado de saúde dela se agravou, foi atendida na UPA e de lá encaminhada para o Hospital São Luiz, onde ficou internada.

De acordo com os familiares, ela precisava de um equipamento conhecido como ECMO, que funciona como pulmão artificial.

Como não existia o equipamento em Mossoró, o local mais próximo que a família conseguiu foi em Fortaleza, no Ceará, que fica a cerca de 240 km do município potiguar.

No dia 13 de dezembro, ela foi transferida para o Hospital Regional de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, na capital cearense. Porém, o quadro agravou e ela faleceu nesta terça-feira (12).

Por causa da pandemia, não haverá velório.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support