Imunização

Prorrogada segunda etapa da vacinação contra febre aftosa

Com a prorrogação, o produtor potiguar terá até o dia 15 de dezembro para adquirir a vacina e até 15 de janeiro para declarar o rebanho

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) prorrogou o período da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A orientação veio por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em atendimento ao pleito dos Estados do Brasil.

Com a prorrogação, o produtor potiguar terá até o dia 15 de dezembro para adquirir a vacina e até 15 de janeiro para declarar o rebanho e , com os novos prazos, terá mais tempo para imunizar seus animais. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses.

O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir a vacina em uma das lojas autorizadas. Em seguida, vacinar os animais e declarar o rebanho até o prazo estendido de 15 de janeiro em um dos escritórios do IDIARN, EMATER ou Secretarias Municipais de Agricultura.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support