TV desiste de divulgar números de pesquisa
Cancelamento se deu após emissora informar que teve seu site invadido por hackers
A Super TV desistiu de divulgar números da pesquisa sobre a sucessão eleitoral em Mossoró. A emissora contratou os serviços do Instituto Sensatus para fazer o levantamento e tinha anunciado que faria a divulgação nesta segunda-feira, 2/11.
Em nota, a direção da TV informou que não faria a divulgação em respeito ao leitor. Antes, os diretores Jailton Magalhães e Vanderlândio Carolino já haviam emitido nota afirmando que o site da emissora tinha sido invadido por hackers. Os invasores teriam postado dados de suposta pesquisa eleitoral.
A direção da Super TV, no entanto, não informou se os dados eram da pesquisa contratada e que, portanto, poderiam ter vazado. A Super TV sustentou, porém, que os dados postos por hackers em seu site seriam falsos.
Chamou a atenção, contudo, que a nota não explique de forma clara se os dados apostados no site da TV eram aqueles que seriam divulgados hoje, segundo programação da emissora. Veja a nota na íntegra:
“A Super TV informa que, em respeito a seus telespectadores e internautas, não divulga pesquisa do Instituto Sensatus com intenções de votos a prefeito de Mossoró, que seria publicizada nesta segunda-feira (2).
Internamente, a emissora apura o ocorrido no sábado passado (31), em que houve invasão de seu site e postagem de conteúdo quanto à pesquisa.
A não divulgação se dá após exaustiva análise do caso por sua direção e assessoria jurídica.
A Super TV reitera, ainda, que continua seu trabalho para fazer uma cobertura séria e compromissada do processo eleitoral em andamento, primados de sua marca”.