Em nota

TV desiste de divulgar números de pesquisa

Cancelamento se deu após emissora informar que teve seu site invadido por hackers

A Super TV desistiu de divulgar números da pesquisa sobre a sucessão eleitoral em Mossoró. A emissora contratou os serviços do Instituto Sensatus para fazer o levantamento e tinha anunciado que faria a divulgação nesta segunda-feira, 2/11.

Em nota, a direção da TV informou que não faria a divulgação em respeito ao leitor. Antes, os diretores Jailton Magalhães e Vanderlândio Carolino já haviam emitido nota afirmando que o site da emissora tinha sido invadido por hackers. Os invasores teriam postado dados de suposta pesquisa eleitoral.

A direção da Super TV, no entanto, não informou se os dados eram da pesquisa contratada e que, portanto, poderiam ter vazado. A Super TV sustentou, porém, que os dados postos por hackers em seu site seriam falsos.

Chamou a atenção, contudo, que a nota não explique de forma clara se os dados apostados no site da TV eram aqueles que seriam divulgados hoje, segundo programação da emissora. Veja a nota na íntegra:

“A Super TV informa que, em respeito a seus telespectadores e internautas, não divulga pesquisa do Instituto Sensatus com intenções de votos a prefeito de Mossoró, que seria publicizada nesta segunda-feira (2).

Internamente, a emissora apura o ocorrido no sábado passado (31), em que houve invasão de seu site e postagem de conteúdo quanto à pesquisa.

A não divulgação se dá após exaustiva análise do caso por sua direção e assessoria jurídica.

A Super TV reitera, ainda, que continua seu trabalho para fazer uma cobertura séria e compromissada do processo eleitoral em andamento, primados de sua marca”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support