Número de mortos em ataque do Estado Islâmico no Paquistão já chega a 100

O Estado Islâmico reivindicou o ataque em comunicado divulgado pela sua agência de notícias, a Amaq

Já chega a 100 o número de mortos no atentado suícida reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em um santuário na cidade de Sehwan Sharif, no Sul do Paquistão, nesta quinta-feira (16). As informações são da agência italiana Ansa.

O ataque suícida teria sido realizado por uma mulher-bomba, e há mais de 100 feridos. De acordo com a imprensa local, a mulher-bomba teria detonado o explosivo durante um ritual religioso no templo, que é construído em torno do túmulo do filósofo sufi Lal Shahbaz Qaladar.

“A explosão ocorreu dentro das instalações do santuário, nós declaramos emergência e estamos deslocando os feridos para hospitais próximos”, disse o vice-comissário Munawar Mahesar ao canal “Ary News”.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque em comunicado divulgado pela sua agência de notícias, a Amaq, informou o Twitter do Site, portal que monitora a atividade de extremistas na web.

Fonte: Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support