Ameaça Terrorista

Putin diz que Ásia Central e Sul da Rússia estão na mira do Estado Islâmico

O líder russo chamou os países-membros da OCS a reforçarem a cooperação, especialmente entre os serviços secretos, para fazer uma frente comum contra a ameaça terrorista.

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta sexta-feira (9) que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está de olho nos países da Ásia Central e regiões do Sul da Rússia, durante a cúpula de líderes da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), feita em Astana, na capital do Cazaquistão. As informações são da Agência EFE.

“De acordo com as informações que temos, o EI tem planos para desestabilizar a Ásia Central e regiões do Sul da Rússia. Nos países da OCS foram criadas e estão funcionando células clandestinas de combatentes do EI”, disse Putin.

Neste sentido, o líder russo chamou os países-membros da OCS a reforçarem a cooperação, especialmente entre os serviços secretos, para fazer uma frente comum contra a ameaça terrorista.

Putin explicou que uma das prioridades do organismo é garantir a segurança e a estabilidade nas fronteiras dos países-membros do bloco, em meio ao auge “sem precedentes” do terrorismo e do extremismo.

Putin disse em várias ocasiões que “só unindo de forma sincera e construtiva os esforços de todos os países podemos combater esta marca.”

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support