Ação

MP Eleitoral processa Allyson Bezerra por propaganda irregular

Ministério Público pede que o pré-candidato remova as postagens e seja condenado ao pagamento de multa

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte (MPE/RN) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para processar o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), pré-candidato a prefeito de Mossoró, por suposto impulsionamento ilegal de postagens em suas redes sociais.

Na ação, assinada pelo promotor Hermínio Perez Júnior, o MPE/RN argumenta que o pré-candidato estaria realizando impulsionamento , em suas redes sociais, de atos de campanha, inclusive em excesso, no período de 4 a 25 de agosto. De acordo com o MPE/RN, Allyson teria impulsionado 12 postagens, promovendo amplitude de suas publicações por meio eletrônico e mediante pagamento.

Pelo impulsionamento das postagens, caracterizado como propaganda irregular, Allyson Bezerra gastou R$ 2.962, (dois mil, novecentos e sessenta e dois reais).

Ainda segundo o MPE/RN, o impulsionamento caracteriza propaganda irregular por vilar o princípio da igualdade de chances para as eleições de 2020. O órgão classificou as postagens como extemporâneas, além de terem sido impulsionadas por meio eletrônico mediante pagamento.

Por fim, na ação, o MPE/RN pede que seja determinada a remoção das propagandas e a aplicação de multa por propaganda antecipada.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support