Os caminhos que levam aos axiomas e teoremas na vida

Oxalá o Deus de Israel! Soberano, eterno e sublime nos inspire, seja nosso guia e nos revele nas alas reservadas e ocultas da alma a plenitude da felicidade, da paz e a sua vontade em nossas vidas. Porque, ela sempre será: boa, perfeita e agradável.

Lenitiva e a pensar, entendi que os mistérios e as novidades inolvidáveis são divinamente determinadas, e por nós apenas vividas. A ciência grandiosa é por excelência axiomática e parece que sistematizar teoremas para viver, ainda pode ser parte da frustração de planos não concretizados. Afinal, as limitações humanas cercadas de incertezas nada podem avançar mediante a força inabalável do Eterno.

Insta – nos dizer: seguir em frente e com coragem para enfrentar os axiomas no cotidiano, ora inusitados, ora preparados para nos fazer entender que os teoremas dos sonhos existem. E, repetidas vezes, temos que tentar a ação perfeita, a tríade do quadrado responsável pela realização que tudo vai dar certo, pode dar certo, ou melhor vai dar tudo certo.

A beleza de cada axioma, está na essência do ser imbricado na forma de vivenciar a vida de cada pessoa. Apesar do termo, desvelar conceitualmente  a certeza e a não necessidade de provas para evidenciar possíveis acontecimentos, é preciso ter fé e acreditar nos axiomas da perfeição , que as coisas boas vão acontecer, que nossos sonhos vão ser realizados e que existe na força propulsora a energia inexplicável das impossibilidades.

Nesse ínterim, melhor viver no mundo dos axiomas do que dos teoremas. Um teorema, exige um esforço de demonstração e para o ser humano é complexo, viver teoremas pois em si, o mesmo não é perfeito e nesse caso, como ser perfeito.

As metamorfoses que temos que passar na vida, nos deixam infinitamente distantes dos pontos que compõe uma lógica reta matemática. Refiro – me, aos incontáveis planos e projeções, que hipoteticamente podem ou não dar certo e deixam a tese convicta, que a única coisa que não se pode deixar é de sonhar. E, de sobretudo, compreender os infindáveis mistérios que a vida tem para nós, que no final da ortogonalização das idas e vindas é que se entende, o nosso Criador e realmente Ele tinha razão mais uma vez.

Até porque, está mais do que provado: o que é para ser nosso, e fazer parte da nossa trajetória, sempre chegará até nós. Há uma convergência de energias e uma direção de luz que te guiará para o caminho certo, tudo cooperará para o bem. A matemática operacionalizada na perfeição da física do movimento universal, da energia cinética da vida, vai por meio dessa força inexplicável, chamada fé, mover o invisível e fazer o impossível acontecer. É assim que os milagres são vividos!

O axioma da plenitude para se viver, seja a cada segundo do tempo vindouro, fonte de esperança. E, que os nossos teoremas não precisem ser provados, para que a grandeza de Deus plenamente realize em nós, o melhor no que pode ser a perfeição axiomática do início ao fim das coisas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support