Preocupação

Mortes por Covid-19 aumentam no RN e passam das 2 mil

Situação é mais grave no Seridó, principalmente em Jardim de Piranhas, e no Oeste

Os números sobre a pandemia da Covid-19, notadamente em relação aos óbitos, segue em estilo gangorra no Rio Grande do Norte. Ontem, o Estado tinha registrado queda de 22% nos dados, e hoje, eles voltaram a ter aumento considerável.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) confirmou nesta quarta-feira,  26 novas mortes pela doença, sendo que destas, duas ocorreram nas última 24 horas. Há ainda 313 óbitos em investigação ((aguardando resultado de exames laboratoriais).

Os casos confirmados são 56.572, e os suspeitos 20.094 (aguardam resultados de exame laboratorial. Os dados foram apresentados na coletiva de hoje subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap/RN, Maura Sobreira.

Para Sobreira, embora os números gerais venham tendo redução, o cenário da Covid no Estado ainda é considerado preocupante. A incidência da doença é crescente na região Seridó, principalmente o município de Jardim de Piranhas, e nas regiões Oeste e Alto Oeste, onde os municípios de Apodi e Areia Branca têm alta incidência e mortalidade.
Nesta quarta-feira, 12/8, a taxa de ocupação de leitos é de 57,8%. A ocupação de leitos por região é: Oeste – 67%, Pau dos Ferros – 63%, Seridó – 63% e Metropolitana de Natal – 54% (as unidades hospitalares em Natal e municípios vizinhos dispõem de 177 leitos Covid).

A fila de regulação tem 2 pacientes para leitos críticos, 3 para leitos clínicos e 8 aguardando transporte sanitário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support